19 de outubro de 2010

Matsuri Dance - parte 1


Matsuri Dance é um estilo de dança que mistura passos de bom odori com danças contemporâneas + músicas pop japonesas.

O ‘nome’ Matsuri Dance surgiu no Grupo Sansey, lá por volta de 2002, 2003, mas o estilo vem de muito antes. O ‘Matsuri Dance’ foi registrado como propriedade do Grupo Sansey, mas não somos egoístas, todo mundo pode usar =)

As primeiras coreografias foram feitas com as músicas Giza giza hattono komoriuta e Rhapsody em Blue, pelo pessoal de Assaí e Maringá.

A partir da criação do termo ‘Matsuri Dance’ surgiram várias coreografias criadas pelo Grupo Sansey. No Matsuri Dance, o mais importante é a diversão! Por isso a idéia de usar passos que se repetem – como no bon odori – e que sejam de fácil execução. As músicas tem que ser animadas também! Quando montamos uma coreografia de matsuri dance, a gente sempre se pergunta: todo mundo consegue dançar isso? A resposta tem que sempre ser SIM!

A primeira coreografia criada inteiramente pelo Grupo Sansey foi Shima Uta. Sua principal característica: cansa pra caramba. Depois vieram Bye Bye, Runner, Peach, entre outras. Com a popularização da internet, a gente procura sempre a opinião da galera que curte dançar sobre qual a próxima música que podemos coreografar! Pra isso usamos as comunidades de Matsuri Dance no Orkut!

Além da dança, já fizemos também camisetas de Matsuri Dance. Em 2007 fizemos camisetas das músicas Yume miru shojoja irarenai, Shima Uta, Matsuri Danshaku e Bye Bye. Já em 2008, fizemos camisetas Peach, Binetsu na kibun, Dance Suru no Da e Locolotion. E agora em 2010 resolvemos não fazer camisetas de música, mas camisetas da marca Matsuri Dance. Ficaram bem legais, por sinal!

Nos próximos posts vamos falar um pouco mais de Matsuri Dance, além de Taiko, Yosakoi Soran, Karaoke, que são as atividades que temos no Grupo Sansey!

Video com uma das mais recentes coreografias: Namida no Sakini - Crystal Kay
http://www.youtube.com/watch?v=IraZAvm9iQI&p=063CC2FFA5AA10B8&playnext=1&index=20

(by Arine)

4 comentários:

  1. nossaaaa
    desde a 1° vez q conhecii o grupoo, nao consigo
    fikar sem acompanhar o trabalhooo

    agora só me resta aprender as coreografias kkk

    PARABÉNS E SUCESSOOOOOOO a todossssss

    Diego Ramos - Cambé/PR

    ResponderExcluir
  2. muito bom o trabalho do grupo ....
    gente eu amo matsuri dance e queria fazer parte de algum grupo .... tem algum em maringá- Pr ?se tiver sabem onde encontrar ?
    valeu gente otimas coreografias

    ResponderExcluir
  3. Eu simplesmente adoro dançar o famoso Matsuri Dance, e ajudo a divulgar participando e sendo coordenadora do Yume Matsuri Odori aqui de Ponta Grossa-PR, gostaria de um dia ir aí dançar com vocês para aprender cada vez mais. *-*
    Parabéns pelo bom trabalho.

    Thayane - Project Yume - PG.

    ResponderExcluir