22 de junho de 2012

SanseyNoJapão - parte 1 (by Aline Kashinoki)

Grupo Sansey no aeroporto de Londrina
Nossa jornada começou há 27 meses, quando começamos com essa idéia muito maluca de ir para o Japão competir no Yosakoi Soran Festival de Sapporo. Claro que existe um culpado nessa história, e não é o mordomo: é a Mirian Tsuchiya.
Como todo mundo sabe, nesses 27 meses trabalhamos muito treinando, arrecadando fundos, treinando, criando figurinos, treinando, acertando a coreografia, treinando, treinando, treinando... ah, e correndo em volta do lago pra criar resistência.
Então, no dia 4 de junho, partimos do Brasil rumo ao Japão! *-*
Mas, como nada nessa vida é fácil ou vem de graça, nossa odisséia já começou no aeroporto de Londrina:
(funcionária cute da TAM): Vocês NÃO vão poder embarcar essa mala de mão. Essa mala de mão está fora dos padrões. A gente vai liberar SÓ 10 delas, porque senão vocês vão lotar os compartimentos do nosso avião. O.O' E lá fomos nós, desesperadamente arrumar outras malas e mochilas pra substituir nossas malas de mão 'fora dos padrões' da TAM. Juro por Deus que vi TROCENTAS malas de mão muito maiores que as nossas, e que a funcionária da TAM foi uma filha de alguém muito digna.
Mais aventuras do grupo Sansey antes de embarcar pro Japão:
- Aline já passando pelo embarque internacional (na verdade eu já tinha passado). Acho que a Anami chega pra mim e fala: o Lipe não ta achando o passaporte.
Pensamento do momento: F****
E logo em seguida alguém completa minha alegria: Tão pedindo o RG da Bia!
Como assim RG?? E o passaporte é pra quê? Pra usar de papel higiênico? Oxente!
Com o coração saindo pela boca, fiquei esperando as duas histórias se 'desenrolarem'.
Resultado: a Bia entrou de boa. O Lipe, depois de muita e estressante procura, achou o passaporte e sabe onde? Na pochete que tava junto à sua barriguinha!!!! Desacreditei.
Em Londres, foi tudo ok, sem maiores incidentes. Com exceção de tudo lá ser caro pra diabo, e a Libra ser uma moeda absurdamente absurda. Ou seja, não comprei nem um alfinete lá.
Chegando em Narita e provando que Deus é brasileiro, TODAS as malas e taikos chegaram sem maiores incidentes. Inclusive o cadáver que o Mizu tava levando. De lá, fomos para Sapporo e ao sair da sala de desembarque, encontramos à nossa espera: Ayukawa-san (nosso responsável e representante do grupo Sansey no Japão), o casal Tanikawa (que trouxe o yosakoi para o grupo sansey através de uma fita de video em 2003) e nossa querida integrante Mari Kato! Mais japa a cada dia, por sinal.
Seguimos para o hotel em Sapporo e ganhamos um super obento de niguirizushi do sr. Ishioka, presidente do grupo Yume Soran (que vem pro Brasil agora em julho)...
Quer saber mais? No próximo post a gente conta!

Um comentário:

  1. Haha... mal chegamos no Japão e já aconteceram tantas coisas xD
    Bommm quee tudoo deeu certooo *-*

    ps: vamoo d novo, nee? kkk

    bjus
    ;)

    ResponderExcluir